sábado, 13 de junho de 2009

'cheira bem, cheira a lisboa', popular

a meio da festa, toca o hino do Benfica. os sportinguistas insurgem-se, mas os benfiquistas vibram. afinal, o Benfica é uma nação e em todo o lado é conhecido. pena que os resultados últimos não condigam com a real posição que ele ocupa no mundo e nos corações dos seus fãs. enfim! nem tudo pode ser fantástico...há coisas na vida que não são como nós queríamos... eu que o diga!
bem... mas o santo antónio é assim a coisa mais estranha que ocorre em Lisboa durante o ano. as ruas tornam-se um vaivém de pessoas que se apertam, as casas-de-banho tornam-se um elemento fundamental para as moças (só que estão sempre à pinha, não têm papel higiénico e estão num estado deplorável) e o que horas antes era uma estrada, passou a ser um misto de pés, garrafas partidas e outras coisas quer prefiro nem saber o que são. bem... o santo antónio é mesmo isso!! um grande bailarico, cheio de cheiro de sardinha assada e febra grelhada e muita cervejinha gelada.
agora... é esperar que passe a ressaca, que as pessoas se componham e que as ruas se tornem transitáveis. e que o santo antónio cumpra as suas promessas!! que isto de andar no bailarico...

Sem comentários: