domingo, 20 de abril de 2008

'kiss me, oh kiss me'

venho até aqui. não sei porquê. mas os dedos guiam-me até aqui. acho que venho aqui para pôr as ideias em ordem. ou para desordená-las de vez. porquê tentar? vai tudo dar sempre ao mesmo. a um sono povoado de caminhos torturosos à procura de respostas para o trabalho que continua pendurado no outro lado. às vezes sei que essas ideias flutuantes vão ser esquecidas por outros sons que entram devagarinho nos meus sonhos, me fazem abrir os olhos... à minha volta, a escuridão encobre-me, eu encolho-me e o silêncio enche-se... sei disto. e os truques do direito, da lei, das esquisitas interpretações que ando à procura para dar sentido a coisas que não entendo, com que não me conformo, ficam para trás... esse som e tudo o que vem com ele faz-me esquecer isso...
às vezes, quando acordo de manhã, ainda com tudo empatado na cabeça, as vidas de todos a entrarem, a saírem, a pesarem por ali penso que está tudo trocado na minha vida. será que, de repente trocámos as voltas à vida e outras coisas passaram a ser mais importantes que nós mesmos? que a nossa felicidade? porque é isso que importa na vida, não é? não andamos todos à procura da felicidade?
olho ao lado e só vejo letras. às vezes canso-me. das letras. das palavras sem sentido. dos textos cheios de mil e um significados que dão voltas e voltas para chegar a lado nenhum. às vezes canso-me de andar sempre a ligar e a desligar o computador, de escrever palavras amontoadas para no dia seguinte ligar outro computador e apagar essas mesmas palavras porque elas não têm o significado que eu pretendia. e o que é que eu pretendia?
volto às vidas... dos outros. não a minha. tenho de me aprontar. sair. ir para a minha casa. o meu cantinho, cheio de pinturas penduradas na parede. à minha volta é tudo silêncio... sem sons melodiosos. sem canções. por agora...

Sem comentários: