terça-feira, 25 de agosto de 2009

'go or go ahead', rufus wainwright

pois, não foi nada doloroso. nada. foram os macaquinhos que eu tinha no sótão que andavam a fazer um grande filme... (e por que é que havemos de ter macaquinhos no sótão que fazem um grande filme? vá-se lá saber!) e agora até já consigo fazer tudo mais descansada...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

'movimento perpétuo associativo', deolinda

hoje estou meio que a precisar de um certo empurrão. é sexta, os meus planos parecem-me pequenos e não tenho muita coisa planeada para o fim-de-semana. ou seja, o pessoal ainda anda de férias por esse portugal fora e eu também queria mas é mais difícil... e depois aparecem outras coisas mais pequeninas, que eu não consigo controlar (e outras, que parecem autêntica justiça divina!!!) e que me andam a puxar ligeiramente para baixo. e, à conta disso, tenho cometido outras asneiras. não há uma sem três, não é o que diz mesmo o ditado? pronto! a verdade é que eu não deixo as minhas asneiras sozinhas e então faço-as acompanhar por outras. aquelas que eu não controlo por aquelas que eu conseguia muito bem não cometer.
a verdade é que acordei a pensar no futuro. sim, no futuro. às vezes acho que o meu futuro anda muito enublado. vem, não vem? vou não vou? tudo no plano da solidão. a verdade é que há coisas que não controlamos. outras que nem vale a pena controlarmos. outras amotinam-se se tentarmos controlá-las. enfim. a verdade é como sócrates a dizia 'só sei que nada sei'. a única coisa que sei é que até ao fim do ano não há cá de mudar de trabalho, de casa, nem de ginásio. e, claro, de cabeleireiro! quanto ao resto... nunca se sabe... e o amanhã... é sempre uma infindável quantidade de surpresas...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

'losing my religion', REM

bem... ando às voltas com uma coisa que me pediram para fazer. bem, correcção, que eu me ofereci para fazer. sim, eu com a minha mania de querer ir mais longe, de explorar novos campos e aventurar-me em áreas para as quais não sou habilitada. 'sim, eu faço isso, deixa estar, não te preocupes'. pois, agora sou eu que estou preocupada. achei que apareceria uma ideia brilhante e espectacular e, até agora, o cérebro aparece-me imerso na escuridão. escuridão, luz, brilhantes, o que quiserem, mas nada de ideias. será que foi das férias? será que tendo ficar a trabalhar e a arrastar-me pelo meu glamoroso gabinete (basta informar-vos de que uma das paredes tem pendurada a guernica...) as coisas seriam diferentes?
a verdade é que esperava acordar um dia pela manhã e dizer a mim mesma, com os olhos muito abertos 'é isto mesmo'. e pronto, sentar-me alegremente a pôr no papel o que o cérebro já tinha construído. tudo muito simples. mas parece que, infelizmente, o cérebro não quer trabalhar, nem pensar e, muito menos, ter ideias brilhantes e fascinantes. daquelas que nos fazem ficar estupefactos! 'ahh! eu tive aquela ideia? brilhante! foi um dia excepcional!' pois... estou à espera desse dia excepcional... pode ser que com a pressão... sim, essa pressão que me esmaga... sim, estou a senti-la... acho que o melhor é ir rezar e acender velas a todos os santos... pode ser que algum deles sinta pena e faça baixar algum espírito criativo... até lá... nada a fazer. se calhar vou trabalhar qualquer coisita e fazer aquilo a que estou habituada...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

'lost', coldplay

bem... voltei de férias e já estou no batente. é triste, não é? mas as férias não duram para sempre e eu preciso de angariar uns tostões para as próximas férias, para a próxima viagem, para o futuro que é amanhã. enfim!! não é muito mau (se pensarmos que podia ser bem pior do que está efectivamente a ser...), uma vez que não há muito para fazer e, além disso, como está toda a gente de férias é possível andar a passear por Lisboa sem sentir aquele calor abafado da população em stress com pressa de chegar a um qualquer lado mas sem saber muito bem qual.
mas, por falar em férias, ainda estou a saboreá-las... uns dias a terminar fervorosamente o trabalho acumulado (raios de consciência!), uns dias a passear na riviera italiana e uns outros em paris, em plena apreciação da cidade das luzes e, por fim, dois dias de descanso na minha casa. assim terminam as férias e lá veio a estupefacta segunda a bater e a dizer, vamos lá levantar, que andamos muito preguiçosos (sim, isso é verdade! nem no blog ando a escrever... e eu, que gosto de escrever, fervorosamente...). lá veio a segunda. ligar o computador e ficar a olhar para aquele pequeno ecrã. sim, é verdade! preciso de novas férias. essa é a realidade. das férias que não tive contigo e que gostava de ter tido. a verdade é que não se pode pedir tudo, não é? e eu até que tive umas férias jeitosas, não foi?
ora, vamos lá recuperar umas memórias... passei alguns dias nas praias mais incómodas - que isto de calhau não é para mim!! maravilhosa areia!! nunca mais me queixo, quando estiver deitada na minha toalhinha na praia do meco, da areia que de repente a invade. venha ela, venha ela, que é tão bem vinda! - mas com um mar azul a perder de vista. vi situações caricatas. o cão pequenino com o homem gigantesco. e outras coisas que agora não me recordo. os gelados com sabor a fruta e as massas frescas (estamos em itália, o país da massa!). os passeios a génova, porto fino, santa margarida e porto venere. as curvas da famosa cinque terre (património mundial da unesco, pessoal!! um sítio a não perder!!). a ida ao mónaco e a certeza de que sou pobre... e a noite em nice.
depois... a viagem mirambolante a paris. um primeiro dia estonteante, a acordar às quatro e um quarto da manhã, com uma caminhada que nos desgastou e uma risada completa que encheu e preencheu a viagem. quem diria?? vimos do melhor e do pior. um brasileiro a gritar com o irmão no meio da rua (muito bonito... podia era ter utilizado uma outra língua... porque isso teria sido bem mais espectacular!! agora em português?? isso é que não...), uns vestidos e sapatos de bradar aos céus (mas será que as pessoas não olham para o espelho antes de sair de casa?? pelos vistos... parece que não). mas também vimos coisas muito giras. o passeio no sena, a place de la concorde, o moulin rouge e outras coisas que não convém falar aqui...
e agora? agora acabou-se tudo... foram as férias, vem o trabalho. vá lá é que é assim suave e não tenho nada que refilar com a quantidade. assim que a modos para me habituar à coisa. sim, sim... habituar. mas devagarinho, que isto ainda não dá para grandes 'touradas'!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

'dog days are over', florence + the machine

estou de férias. sim, que todo o ser humano precisa de uns dias de férias para esquecer o trabalho e, mais do que isso, para esquecer que, após as férias, tem de se voltar ao trabalho, que o pessoal não vive do ar e é preciso trabalhar para que as férias sejam cinco estrelas e se ande aí a laurear a pevide... maravilha, maravilha! eu vim de itália e agora vou para paris, a cidade das luzes! uma maravilha... só vos peço que não desanimem... mais umas semanas e eu estou de regresso a 100%!!! por isso, fiquem por aí... eu vou, mas volto!! boas férias para todos!!

ps - não se esqueçam de procurar esta canção... é simplesmente para ouvir em som para acordar todos os vizinhos!!