bem... voltei de férias e já estou no batente. é triste, não é? mas as férias não duram para sempre e eu preciso de angariar uns tostões para as próximas férias, para a próxima viagem, para o futuro que é amanhã. enfim!! não é muito mau (se pensarmos que podia ser bem pior do que está efectivamente a ser...), uma vez que não há muito para fazer e, além disso, como está toda a gente de férias é possível andar a passear por Lisboa sem sentir aquele calor abafado da população em stress com pressa de chegar a um qualquer lado mas sem saber muito bem qual.
mas, por falar em férias, ainda estou a saboreá-las... uns dias a terminar fervorosamente o trabalho acumulado (raios de consciência!), uns dias a passear na riviera italiana e uns outros em paris, em plena apreciação da cidade das luzes e, por fim, dois dias de descanso na minha casa. assim terminam as férias e lá veio a estupefacta segunda a bater e a dizer, vamos lá levantar, que andamos muito preguiçosos (sim, isso é verdade! nem no blog ando a escrever... e eu, que gosto de escrever, fervorosamente...). lá veio a segunda. ligar o computador e ficar a olhar para aquele pequeno ecrã. sim, é verdade! preciso de novas férias. essa é a realidade. das férias que não tive contigo e que gostava de ter tido. a verdade é que não se pode pedir tudo, não é? e eu até que tive umas férias jeitosas, não foi?
ora, vamos lá recuperar umas memórias... passei alguns dias nas praias mais incómodas - que isto de calhau não é para mim!! maravilhosa areia!! nunca mais me queixo, quando estiver deitada na minha toalhinha na praia do meco, da areia que de repente a invade. venha ela, venha ela, que é tão bem vinda! - mas com um mar azul a perder de vista. vi situações caricatas. o cão pequenino com o homem gigantesco. e outras coisas que agora não me recordo. os gelados com sabor a fruta e as massas frescas (estamos em itália, o país da massa!). os passeios a génova, porto fino, santa margarida e porto venere. as curvas da famosa cinque terre (património mundial da unesco, pessoal!! um sítio a não perder!!). a ida ao mónaco e a certeza de que sou pobre... e a noite em nice.
depois... a viagem mirambolante a paris. um primeiro dia estonteante, a acordar às quatro e um quarto da manhã, com uma caminhada que nos desgastou e uma risada completa que encheu e preencheu a viagem. quem diria?? vimos do melhor e do pior. um brasileiro a gritar com o irmão no meio da rua (muito bonito... podia era ter utilizado uma outra língua... porque isso teria sido bem mais espectacular!! agora em português?? isso é que não...), uns vestidos e sapatos de bradar aos céus (mas será que as pessoas não olham para o espelho antes de sair de casa?? pelos vistos... parece que não). mas também vimos coisas muito giras. o passeio no sena, a place de la concorde, o moulin rouge e outras coisas que não convém falar aqui...
e agora? agora acabou-se tudo... foram as férias, vem o trabalho. vá lá é que é assim suave e não tenho nada que refilar com a quantidade. assim que a modos para me habituar à coisa. sim, sim... habituar. mas devagarinho, que isto ainda não dá para grandes 'touradas'!
Sem comentários:
Enviar um comentário