quarta-feira, 16 de setembro de 2009

'alone', ben harper

estive a ler a 'happy', que é uma revista para mulheres... (sem quaisquer outros comentários adicionais) e lá no meio sobre as desventuras e aventuras das mulheres e cosméticos bons e maus, vem uma reportagem sobre a nova tendência do momento: Mulheres solteiras que querem ficar eternamente solteiras!!
para começar... todas as mulheres de que a revista faz referência apresentam sempre os mesmos nomes... Rita, Paula, Marta. nomes curtos, verdadeiros ou não desconhece-se. falam sobre as suas histórias de vida e porque é que gostam tanto de ser solteiras... e eu dou por mim a pensar se gosto desta coisa de ser solteira. sim, por um lado tem a sua piada. não há cá essa coisa de horários, as coisas podem ser feitas como quero e não há quem me diga nada... mas depois... coisa que sempre me chateou nesta coisa de ser solteira (ou de viver sozinha, que acabo por ser quase a mesma coisa) é de chegar a casa e não estar lá ninguém para eu dizer 'boa noite! tive um dia terrível, as coisas correram muito mau...' e começar a desbobinar os meus azares e os meus dissabores. ou também, para partilhar os bons momentos... (beber champagne sozinha não tem piada nenhuma!) isso é o que mais me entristece nisto de ser solteira. em casa só estão os móveis... e nenhum deles está propriamente à minha espera e me faz umas festinhas ou me dá um beijo de boa noite. nicles.
posto isto... não entendo aquelas histórias daquelas mulheres. será que há muitos dissabores?? muitas coisas tristes?? muitas emoções não resolvidas?? andamos todos à procura da felicidade, não é?? e quando somos felizes?? partilhamos isso com...?? e essa pessoa lá está, no seu próprio apartamento... partilhar tem o seu gosto especial...

1 comentário:

Filipa disse...

Pequeno comentário: Viver acompanhada nem sempre quer dizer que alguém te queira ouvir quando chegas a casa, nem tão pouco se o dia te correu bem ou mal. Seguro, seguro é que de certeza "toda a gente" quer banho, jantar, leitura de histórias, rucas, noddys e afins ;-)
Bem, assim de repente uma flute de champanhe no silêncio parece-me fantástico!!!