domingo, 19 de abril de 2009

'sodade', cesária évora

não sou grande fã de cesária évora. acho que sim, que dá voz e vida e faz respirar cabo verde para fora do país, mas não faz o meu género. acho que é mais isso. não faz o meu género... daí que só tenha chegado a esta música pela palavra que ela encerra em si, e que eu considero que é a palavra mais bonita de todo o nosso vocabulário.
eu, já comecei a minha nova vida... noutro lugar, noutro tempo, com outras companhias. mas uma parte de mim ficou para trás. como que a dizer-me que me faltou viver qualquer coisa, um qualquer momento que acabei por não viver.
agora? estou a cortar amarras, a deixar passar o tempo e a sentir saudades. a sorrir sem razão e a lembrar-me de um qualquer momento, de um qualquer minuto. de repente sei que sinto uma qualquer coisa. mas nem sei bem o que é. ou melhor... sei. é nostalgia, saudade. o que quer que seja. sinto falta. é normal sentir falta, não? do que se teve e já não se tem, não é mesmo??
agora? estou a distanciar-me. do meu alentejo. da minha ferreira. estou a deixar para trás as pessoas, o pequeno mundo... e a tentar não as deixar. é a saudade. é isso. a perfeita definição.

Sem comentários: