sexta-feira, 25 de abril de 2008

'o jogo'

acordo de manhã. os olhos ainda cansados. o relógio marca meio dia, mas para mim é demasiado cedo depois do dia de ontem... é estranho acordar depois de uma noitada. parece que o corpo ainda não ficou habituado a estar quietinho e quer ainda andar de um lado para o outro, ao som de uma música inexistente. depois estico os braços, faço uma qualquer ginástica imperceptível para fazer mexer os músculos, os ossos, os dedos, a pele e fazer com que tudo volte ao normal.
depois, fecho os olhos, dou meia volta e digo a mim mesma que só preciso de mais cinco minutos a dormir. ou melhor, preciso de mais uma eternidade a dormir, que é para ver se finalmente as olheiras desaparecem, as ideias malucas desaparecem, os sonhos se evaporam e eu esqueço os meus problemas (quaisquer que eles sejam) e os dos outros. mas depois vêm chamar-me e eu não consigo gozar esses cinco minutos, esses cinco preciosos minutos. quer dizer... qual seria realmente o efeito de cinco minutos a mais? nenhum, obviamente. pois, está claro!
levanto-me e vou-me arrastando pela casa como se de repente me tivesse tornado uma verdadeira zombie. depois tenho a noção da minha ridícula figura e não consigo deixar de abanar a cabeça... existem lá coisas!!!!! depois sinto vontade de sair... lá fora está um sol esplendoroso a convidar para sair... é aí que tomo um banho, visto uma roupa como se fosse verão, calço umas sandálias e... ala que se faz tarde...

Sem comentários: