domingo, 28 de outubro de 2007

'don't worry be happy'

'the cinematics' em som de fundo, o mar até onde o olhar consegue alcançar, a areia entranhada entre os dedos dos pés, o sol a queimar o rosto, os cabelos a esconderem o olhar, os ténis ali parados, sem pés dentro, o cpp dentro do saco, os lápis e as canetas guardadas, os óculos de sol postos.
onde estás tu, outono, que tardas em chegar? estamos no final de outubro e a praia ainda nos chama. ainda queremos correr descalços pela areia, ficar a 'torrar' ao sol como frangos no espeto, dar mergulhos no mar sem sentirmos arrepios de frio ao entrar. onde estás tu, outono?
e, neste fim de tarde, sem que o outono tenha dito olá! - mais parece o fim do verão ... -, com 'the cinematics' ainda a soar, olho o mar, cheio de barquinhos, olho a praia, cheia de crianças a correr, a brincar, a gritar, a rir, sinto os pés a pisar a areia e penso que tudo vai ficar bem. tudo vai ficar bem. e no meio de um sorriso, espontâneo, penso que, para além disto não há nada. e que isto, este pequeno momento, estas pequenas sensações, estas pequenas imagens, valem mesmo mais do que todas as palavras que eu consiga escrever...

Sem comentários: