terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

'hung up', madonna

bem... dizem que é novo ano, vida nova. o meu ano anda a começar aos solavancos, pelo que a lista de coisas para realizar neste novo ano também tem vindo assim aos solavancos... pelo que só agora, já vai fevereiro no adro é que começo a pôr um visto nas coisas que eu tinha determinado fazer. ginásio, check! pois é... voltei a inscrever-me no ginásio. já lá tinha estado, mas depois a coisa entrou em colapso no trabalho e eu tive de deixar alguma coisa para trás... e o que foi? o ginásio, pois claro!
mas, lá me enchi de fôlego e toca de regressar!! nem é assim tão difícil, e sempre se relaxa um pouco. e depois, claro, há aquela coisa de ser saudável e coisa e tal... e as nossas vidas estão cheias de coisas saudáveis, não é mesmo? hehehehe...
inscrição feita e vai de pedir... ah, se calhar, e coisa e tal, fazia também a avaliação física, via o que podia fazer, o que não podia, e sempre tinha um plano... porque é que eu não me bastei com umas meras aulas de grupo?? é que pelo menos nas aulas de grupo ainda consigo fazer passar a minha descoordenação despercebida. muita gente, não dá para olhar para todos ao mesmo tempo... apesar do gigantesco espelho na parede (ainda não percebi este fanatismo de a pessoa se olhar a si própria enquanto sua... quer dizer, transpira!), sempre dá para passar um pouco despercebida, entre um rol de outras pessoas. alguém há-de ser pior do que nós!
mas pronto... eu fui numa de vamos lá a experimentar, que eu preciso é de tirar um bocadinho daqui e muscular um pouco ali (nada de muito exagerado!) e não há nada melhor do que utilizar aquelas máquinas que parece que têm mil e cinquenta utilidades... e, por isso, toca de fazer a avaliação, senão não havia avaliação para ninguém. e pronto, lá estava eu! pronta para a fazer... claro que, para não variar, cheguei atrasada... (acho que os atrasos começaram a fazer parte do charme da minha pessoa... hehehe) lá pedi desculpa pelo atraso e a resposta foi que não havia problema... ainda bem... (é que, a bem dizer, eu estou a pagar, não é mesmo??) e pronto. cá está a pessoa que vai fazer a sua avaliação... (bem... foi aí que eu pensei mesmo... o que é que eu estou a fazer à minha vida?? e tive a tentação para dizer que já não queria a avaliação e que ia pegar nas minhas coisas e ir embora... mas depois, respirei fundo e não há cá nada de histerimos! fiz um sorriso e disse boa noite e vamos lá então)
já estão a perceber a coisa, não é? é que a pessoa que me ia fazer a avaliação tinha menos uns dez anos que eu, tinha cara de jovem que ainda anda no secundário e estava ali para apontar todos os meus erros. e foi aí que eu tive a brilhante ideia!!! vou levar isto no gozo, porque não tenho outra hipótese... e, pronto, correu tudo brilhantemente bem. à parte de eu ter percebido que a força dos braços é diminuída (não confundir com diminuta) e que eu tenho mesmo é de me pôr a pau com o coraçãozinho, que parece que a certa altura bateu demasiado... e era a máquina a dizer-me para eu 'cool down'. estas magníficas tecnologias dos dias de hoje!! fabulosas!!! não consegui deixar de pensar, a certa altura, quando o rapaz me mandou fazer flexões, que tinha regressado à escola secundária... onde é que eu estava com a cabeça?? ah! acho que no sítio... que isto de passar todos os dias, de manhã até noite dentro, sentadinha a escrever ao computador não é muito saudável... nem para o corpo e muito menos para a mente (que se entorpece...).
agora, só me falta mesmo é mentalizar que tenho de ir ao ginásio com regularidade. presumo que não seja difícil... e agora, desligo, que o trabalho está à espera!

1 comentário:

Unknown disse...

Acho muito bem, isso do ginásio, para quem pode, claro...
há que pensar na saúde em 1.º lugar, nos prazeres da vida (...)em 2.º e, finalmente, no trabalho!!!
Mas aqui há uma questão, se não há trablaho, também não há ginásio e outras tantas coisas boas da vida, não e mesmo???
Um beijo grande...
Ema