quarta-feira, 25 de junho de 2008

'na cadência do samba'

são duas da manhã. vou embalada no samba. parece que a semana não terminou e eu ainda estou na praia, a sentir a areia perder-se no meio dos dedos dos meus pés, a água a refrescar-me as mãos e a brisa suave do vento que de repente aparece, a soprar-me nos ouvidos. são duas da manhã mas ainda estou a viver no dia de ontem, no fim-de-semana de alguns dias atrás... ainda estou em pé, a dançar o samba, com as labaredas da fogueira feita à pressa a saltarem para todo o lado... ainda estou a sentir o efeito das risadas contínuas, dos gritos...
a verdade é que, só quem vive isto, só quem vê isto é que entende... quem não vê, quem não vive, quem não entra no espírito... nicles, népias, nada. não percebe o entusiasmo e torce o nariz às explicações... sim, sou fã! do espírito, do jogo, de tudo... a verdade é que ali só há lugar para sorrisos, para festas, para brincadeiras, para novas caras... ali só há lugar para companheirismo, palavras ditas nas mais variadas línguas e abraços de despedida... até ao próximo torneiro...
e de repente, volto ali. ao acampamento, a ouvir a canção... o som da guitarra, as palavras murmuradas e sinto que, sem dar por isso, esboço um sorriso... há coisas que a vida não nos consegue tirar... e isso só podem mesmo ser os bons momentos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse haxixe deve ser mesmo bom!